A Direção Regional de Cultura do Norte é um serviço periférico da administração direta do Estado.Estrutura-se numa unidade orgânica nuclear, designada por Direção de Serviços dos Bens Culturais..

A DRCN gere o monumento nacional (sítio arqueológico) Área Arqueológica do Freixo através da sua Direção de Serviços dos Bens Culturais.

A DRCN pretende divulgar o património cultural e as atividades que se desenvolvem no território povoado de castelos, palácios, mosteiros e igrejas, sítios arqueológicos e, simultaneamente, dar a conhecer o corpo legal com que trabalha e as competências que detém ao nível do ordenamento de território, da gestão do património cultural e do acompanhamento das artes no Norte de Portugal.

“É nossa responsabilidade assegurar o legado dos valores culturais, identitários e patrimoniais que herdamos do passado. É com esse propósito que a Direção Regional de Cultura do Norte desenvolve a sua atividade visando salvaguardar, preservar, restaurar e comunicar - aos diferentes tipos de público - os valores da cultura material e imaterial existentes na região. Um trabalho desenvolvido em articulação com os diferentes agentes do território, tais como as instituições da administração central existentes na região, as autarquias locais, as instituições eclesiásticas, as instituições de ensino, as associações, entre outros”. Ver mais em: http://www.culturanorte.pt/pt/

Venha visitar-nos

Visita guiada à Exposição Permanente do Centro Interpretativo de Tongobriga
e ainda às ruínas das áreas habitacionais, fórum e termas romanas, muralhas e balneário castrejo.
 

Precisa de mais informações?

Contacte a nossa equipa de suporte, por email ou telefone e receba o melhor atendimento.
Contacte a nossa equipa
Atenção: este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site estará a consentir a sua utilização.